top of page

BBB26: deputado denuncia ao MP Matheus por homofobia

  • admjornale
  • há 51 minutos
  • 2 min de leitura

23/01/2026


deputado federal suplente por São Paulo Agripino Magalhães (PSOL) entrou com uma  denuncia contra o participante do  Big Brother Brasil 26 Matheus Moreira. O brother poderá ser investigado pelo crime de  homofobia dentro do reality da Globo.


Segundo o parlamentar, a denuncia foi feita ao  Ministério Público de São Paulo na quinta-feira (22). O motivo teria sido após o representante sulista dos Pipocas imitar, de forma pejorativa, os trejeitos de um homem afeminado


Ao iG Gente, Agripino, que é presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+, disse: "Denunciei ao Ministério Público de São Paulo, o criminoso participante do reality show Brig Brother Brasil da TV Globo, pelo crime de LGBTQIAPN+fobia, que agora é enquadrado como crime de injúria racial".


Ele continua: "Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTQIAPN+fobia! Temos que reagir! criaturas LGBTQIAPN+fobicas tem que responder e ser penalizados com rigor pela lei. Todo preconceito é violência, toda discriminação é causa de sofrimento."


Ao  iG Gente, o  Ministério Público afirma que: "O MPSP informa não ter recebido até o momento a representação."


Entenda o caso


Matheus foi acusado pelo médico e colega de confinamento  Marcelo Alves de ter imitado "trejeitos" de gays durante uma brincadeira na casa na última quarta-feira (21). Durante a festa, o profinal da saúde, que é um homem gay, chegou a chorar nos braços de Breno Corã. 


Na conversa,  Juliano Floss  também comentou um caso parecido envolvendo o brother e alertoou o colega  Babu Santana  que não seria a primeira vez que  Matheus teria tido uma atitute homofóbica. Segundo o influencer, o lutador teria cantado um hino homofóbico que era usado por um time gaúcho.


Matheus Moreira  e Leandro Rocha, participantes do   BBB 26, conversavam na academia da atração sobre o Sincerão, na última terça-feira (20), quando o gaúcho fez um comentário que viralizou nas redes sociais.


Durante a conversa, os dois retomaram uma fala de Gabriela Saporito feita durante a dinâmica, na qual ela afirmou que Leandro seria uma “planta” e, por esse motivo, não venceria o programa. Ao comentar a questão, Matheus citou a virgindade da colega de confinamento para embasar sua opinião.


"Uma mina com a cabeça dela, um mundo totalmente à parte. A mina é virgem, mano. A minha não tem essa… abertura de mundo, tá ligado? Para ela é difícil se relacionar com um cara duro que nem nós", disse.


O comentário gerou uma onda de críticas na internet. "Sinceramente, acho que a fala do Matheus sobre a virgindade da Gabriela tem que ser repreendida pelo #BBB26. Já passou dos limites os caras se referirem às mulheres de forma nojenta e como se fossem objetos", escreveu uma internauta. "É inacreditável que, em pleno 2026, ainda tenhamos que ver homem em reality usando a virgindade de uma mulher para tentar desvalidá-la. O que o Matheus fez com a Gabriela não é 'estratégia', é nojento e machista. Respeito à intimidade alheia passou longe", comentou outro.



Foto: Reprodução/TV Globo


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page