BBB 26: TV Globo prejudicou Jordana
- admjornale
- há 1 hora
- 2 min de leitura
22/01/2026

Uma emissora de TV do tamanho e estrutura da TV Globo não tem o direito de errar e prejudicar uma jovem participante do BBB.
Vamos encontrar o seguinte cenário. A TV Globo sempre mostra no Jornal Nacional a escalada de violência contra a mulher das mais diversas situações. E faz isto no dever mais sério do jornalismo e da cidadania.
Mas eis que acontece uma cena de verdadeira violência ou coação, chame do jeito que desejar, no BBB. Jordana foi exposta nacionalmente em uma situação constrangedora e insólita.
Ela foi aviltada em seu espaço pessoal.
O que se viu não foi algo de interpretação duvidosa. O que se viu foi constrangimento feminino em escalada em todo o país.
De imediato, a direção do BBB teria a obrigação legal de parar o jogo, chamar a moça de lado e conversar com ela para saber se ela desejaria registar a queixa contra o jovem que fez a ameaça contra ela.
Apenas tirar o Pedro do jogo é um ato de omissão.
A verdadeira direção do BBB tinha a obrigação de dar a orientação legal para Jordana. Caso ela não quisesse registar a denúncia, passaria a ser um problema dela. Mas a obrigação da direção do BBB seria o de mostrar a Jordana os direitos dela.
Naquele momento, um flagrante seria passível de ser efetuado.Depois, já não mais pode ser.
A TV Globo prejudicou o direito inalienável da mulher Jordana em sua pessoalidade.
A TV Globo deu um exemplo da pior qualidade em se tratando de realizar um jogo limpo onde as partes prejudicadas deveriam ser protegidas e não deixadas de lado.
A direção do BBB está além de lamentável com esta atitude.
Quiseram economizar demitindo o Boninho, que jamais permitiria tal atrevimento.
Nós estamos em 2026.
Os direitos das pessoas têm que ser respeitados.
Poderia até ser um homem que fosse prejudicado, a atitude teria que ser de proteção, coisa que não aconteceu.
Triste TV Globo e triste BBB, onde a baderna e a falta de organização estão sendo mostradas a público, na pior gestão de uma emissora de TV de sua história.
Foto: Reprodução/Instagram @jordanaribmorais









Comentários