top of page

Avião cargueiro da FAB trará para Cascavel urnas funerárias de mortos em Vinhedo

  • admjornale
  • 12 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

12/08/2024


Aeronave KC-390 Millenium decolará da Base Aérea de Guarulhos, em SP, com destino ao Oeste do Paraná



Um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) fará o transporte para o Paraná de urnas funerárias com algumas das vítimas mortas no acidente aéreo em Vinhedo. Ao todo, 58 passageiros e quatro tripulantes morreram após a queda de um avião da Voepass na última sexta-feira (9).


A Aeronáutica cedeu um de seus aviões cargueiros KC-390 Millennium (FOTO) para levar para Cascavel as pessoas que morreram e moravam no Paraná. A aeronave militar sairá da Base Aérea de São Paulo, que fica em Guarulhos, na região metropolitana.


Os números de vítimas transportadas e de viagens que o avião da FAB fará ainda não foram informados pelas autoridades.


Uma força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou até agora 17 dos 62 mortos do avião que caiu na semana passada. Até o domingo (11), 48 corpos de vítimas já haviam sido examinados.


Nenhum dos ocupantes do voo 2283, que ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, na Grande São Paulo, sobreviveu.


No avião havia 58 passageiros e quatro tripulantes. A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave que atingiu duas residências no Condomínio Recanto Florido, no bairro Capela. Não há registro de vítimas entre moradores ou de quem estava no solo.


A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.


Foto: Divulgação/FAB

Comments


Últimas Notícias

bottom of page