Avenida Sete de Setembro terá plantio de 500 cerejeiras japonesas
- JORNALE
- 7 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
07/06/2022
Plantio simbólico foi feito por Greca e Família Folhas

A Prefeitura de Curitiba deu início, nesta segunda-feira (6/6), ao mais novo corredor de ônibus colorido da cidade. As primeiras mudas de cerejeiras japonesas que vão trazer tons de cor-de-rosa à Avenida Sete de Setembro foram plantadas na altura da Praça do Japão, entre os bairros do Batel e Centro. Serão plantados 500 exemplares da espécie até a Rua Tibagi, no sentido Centro, numa extensão de 2,8 quilômetros.
A Família Folhas, com personagens da nova campanha da Prefeitura para compartilhar com a população ideias de sustentabilidade para o dia a dia, participou do evento de plantio de cerejeiras japonesas na Avenida Sete de Setembro.
O prefeito Rafael Greca fez o plantio simbólico junto ao cônsul-geral do Japão, Keiji Hamada, e ao presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil – Japão do Paraná, Arata Hara, marcando as celebrações de 40 anos de co-irmandade entre as cidades de Curitiba e Himeji.
“Esse ato celebra nossa árvore de número 230 mil desde o início do desafio [das 100 Mil Árvores]. Nossa ideia é que Curitiba seja a mais verde das cidades do Brasil e que essa avenida seja a Avenida das Cerejeiras”, disse Greca, ao agradecer a presença e a parceria da comunidade japonesa.
Durante o plantio, que contou com a participação da Família Folhas, o prefeito e a Câmara do Comércio anunciaram, ainda, a intenção de unir os esforços do desafio 100 Mil Árvores ao Plantando Cerejeiras e Oportunidades, da entidade. Quando formalizada, a parceria vai incluir o plantio de 20 mil cerejeiras em diversos locais da cidade, que serão adotadas pelas famílias de descendentes de japoneses; além de oportunidades de investimento e negócios.
Comments