Auto do Largo da Ordem leva luzes e cortejo ao Centro Histórico
- JORNALE
- há 23 minutos
- 1 min de leitura
27/11/2025
Com encenações e cantos, o auto apresentou as estações sagradas

O Auto Natalino do Largo da Ordem estreou nesta quarta-feira (26/11), no Setor Histórico do bairro São Francisco. O espetáculo, que levou luzes e música às sacadas das construções mais antigas de Curitiba, tem produção da Fundação Cultural.
Ao dar início às celebrações, o prefeito Eduardo Pimentel comentou que o auto do Largo da Ordem é uma das 150 atrações do Natal de Curitiba 2025. “Estou aqui com minha família para convidar todos vocês para vivermos juntos o maior e melhor Natal do Brasil”, disse o prefeito, ao lado da primeira-dama, Paula Mocellin, e dos filhos, Eduardo, Leonardo e Luca.
Com encenações e cantos, o auto apresentou as estações sagradas, como a Anunciação e a Natividade, nos casarões históricos. O público acompanhou a pé o trajeto desde a Praça Garibaldi (Palacete Wolf) até o Largo da Ordem. Diversos personagens, como os reis magos, anjos e arautos, surgem em cada trecho do auto, anunciando o nascimento de Jesus.
Como parte do simbolismo foi acesa a Árvore da Vida de 11 metros de altura, formada por 5 mil vasinhos de sálvias. No auge do espetáculo ocorreu a formação do presépio vivo em frente à Casa Romário Martins.








