top of page

Athletico vence o Grêmio de virada e avança às oitavas da Copa São Paulo

  • 15 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

14/01/2023


Furacão fez 3 a 2 na equipe gaúcha



Em um jogaço, com muita emoção, o Athletico passou pelo Grêmio e garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após estar perdendo por 2 a 0, o Furacão foi em busca da virada e conquistou uma épica vitória por 3 a 2.


O adversário do Rubro-Negro nas oitavas será o Floresta (CE), que derrotou o Avaí por 2 a 1. Data, local e horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.


Neste sábado (14), os dois gols do time gaúcho saíram no primeiro tempo. Rubens abriu o placar aos 24′ e Hiago ampliou a contagem aos 37′.


O técnico Juca Antonello não esperou o intervalo. Fez três substituições, mandando a campo João Vialle, João Vitor e Pará, e teve o resultado esperado ainda no primeiro tempo.


Aos 44′, o Furacão pressionava quando a defesa do Grêmio tentou afastar e a bola bateu na mão de um zagueiro, dentro da área. Pênalti, que Juninho bateu com muita categoria para diminuir a diferença.


Na etapa final, com muita raça, o Athletico buscou a virada e a classificação. Aos 18′, Ataíde tocou para Pierre, que rolou para Juninho bater forte de fora da área. Chute certeiro e golaço do Furacão!


Aos 23′, João Vitor entrou na área pela ponta direita, aproveitou uma bola dividida com a zaga gaúcha e bateu cruzado. Era o gol da vitória e da classificação!


Inconformado com o resultado, o Grêmio partiu para cima nos minutos finais. Mas o Furacão segurou o resultado com muita força defensiva e com grandes defesas do goleiro Gabriel Pereira.


Foto: Divulgação/Athletico

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page