19/03/2024
Rubro-Negro aparece como favorito na primeira fase

O Athletico vai enfrentar Danubio (Uruguai), Sportivo Ameliano (Paraguai) e Rayo Zuliano (Venezuela) na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. O sorteio foi realizado nessa segunda-feira (dia 18) à noite, em Luque, no Paraguai. A cerimônia na sede da Conmebol definiu os quatro participantes de cada um dos oito grupos.
A estreia será em 2, 3 ou 4 de abril (terça, quarta ou quinta-feira), contra o Sportivo Ameliano, no Paraguai. Os jogos da final do Campeonato Paranaense serão em 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).
No sorteio, os 32 times classificados estavam separados em quatro potes. A distribuição foi de acordo com o ranking da Conmebol: os oito melhores no pote 1, os oito seguintes no pote 2, e assim por diante.
Quatro equipes entraram na competição porque foram eliminadas na fase prévia da Copa Libertadores: Bragantino, Always Ready (Bolívia), Sportivo Trinidense (Paraguai) e Nacional (Paraguai). Essas quatro entraram no pote 4 – nesse caso, não foi considerado o ranking da Conmebol.
Pelo regulamento do sorteio, clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Ou seja, o Athletico não corria o risco de pegar o Bragantino – o time mais forte do Pote 4.
Athletico, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Cuiabá e Bragantino são os brasileiros participantes na Copa Sul-Americana 2024.
Grupo A
Defensa y Justicia (ARG)
Independiente Medellín (COL)
César Vallejo (PER)
Always Ready (BOL)
Grupo B
Cruzeiro
Unión La Calera (CHI)
Universidad Católica (EQU)
Alianza Petrolera (COL)
Grupo C
Internacional
Delfín (EQU)
Belgrano (ARG)
Real Tomayapo (BOL)
Grupo D
Boca Juniors (ARG)
Fortaleza
Nacional Potosí (BOL)
Trinidense (PAR)
Grupo E
Athletico Paranaense
Danubio (URU)
Sportivo Ameliano (PAR)
Rayo Zuliano (VEN)
Grupo F
Corinthians
Argentinos Juniors (ARG)
Racing (URU)
Nacional (PAR)
Grupo G
Lanús (ARG)
Metropolitanos (VEN)
Cuiabá
Garcilaso (PER)
Grupo H
Racing (ARG)
Coquimbo Unido (CHI)
Sportivo Luqueño (PAR)
Bragantino
Comments