top of page

Athletico leva susto, mas ganha a vaga na semifinal da Sul-Americana

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 20 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Rubro-Negro venceu a LDU na Baixada



Nesta quinta-feira (19), o Athletico sofreu, mas conseguiu a vitória por dois gols de diferença em cima da LDU, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 1 x 0 e o Furacão conseguiu a classificação com o 4 x 2. Gols marcados por Christian e Bissoli, duas vezes.


Agora, os paranaense encaram o Peñarol, do artilheiro Álvarez Martínez, que venceu as duas partidas contra o Sporting Cristal, nas quartas de final. O horário e data das partidas ainda será definido pela Conmebol.


O primeiro tempo foi cheio de emoções e bola na rede. O Athletico começou a partida em cima do adversário, buscando acabar rapidamente com a vantagem da LDU, que venceu por 1 x 0 o confronto de ida. Assim, conseguiu duas finalizações perigosas e quase abriu o placar.


Mas, logo aos 10 minutos, praticamente na primeira oportunidade que teve, os equatorianos abriram o placar com Amarilla, de cabeça. Em seguida, o Furacão sentiu o golpe e a LDU cresceu no jogo, mas sem grandes finalizações, apenas tendo o controle da posse de bola. Até que aos 25', Christian fez linda jogada individual e marcou um golaço, empatando o confronto.


Em seguida, Nikão fez ótimo lançamento para Christian, que aproveitou o vacilo da zaga equatoriana, saiu na cara e tocou na saída do goleiro. Na reta final, enquanto o Furacão buscava o gol que lhe daria a classificação, a LDU empatou com Jhonan Julio, em belo chute.


Na volta do intervalo, o Furacão voltou com tudo e teve boas oportunidades com Vitinho e Christian. A resposta da LDU foi em ótimo lançamento para Caicedo, que se esticou, mas não alcançou. Aos 12', Amarilla girou fora da área, bateu para o gol e Santos fez a defesa. Logo depois, Nikão acionou Marcinho, que cruzou na medida para Terans, Gabbarini espalmou e no rebote Bissoli aproveitou e fez o terceiro.


Mais tardem Erick foi puxado na área e após checagem no VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bissoli fez o quarto. A LDU quase diminuiu a vantagem em belo chute de longe de Reasco.


A resposta dos paranaense foi com Nikão, em arremate forte e defesa de Gabbarini. Logo depois, duas boas oportunidades para a LDU: primeiro Ordóñez cobrou falta de longe e Santos defendeu. Em seguida, após bela troca de passes, Cruz finalizou por cima.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page