top of page

Athletico goleia o Foz e está praticamente na semifinal

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 1 hora
  • 3 min de leitura

04/02/2026


Furacão fez 5x0 sobre a equipe do interior


O Athletico abriu uma grande vantagem sobre o Foz do Iguaçu, pelas quartas de final do Paranaense 2026. Nesta terça-feira (3), o Rubro-Negro goleou o Azulão por 5 a 0, na Arena da Baixada, e deu um grande passo rumo às semifinais. Zapelli, Viveros, Esquivel, Julimar e Leozinho marcaram os gols do Furacão.

 

A decisão do confronto será no próximo sábado (7), no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

 

O jogo

O Athletico partiu para a pressão desde o apito inicial. A primeira chance foi com Felipe Chiqueti, em um chute cruzado que o goleiro Andre Junio espalmou. Esquivel, em cobrança de falta, e Viveros, em um chute cruzado, também levaram perigo.

 

Chiqueti era um tormento constante para a zaga do Azulão e, aos 14’, roubou a bola no ataque e foi derrubado na área. Viveros bateu o pênalti e acertou a trave.

 

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 26’. Zapelli recebeu passe de Portilla e bateu rasteiro da entrada da área. O goleiro do Foz caiu para a defesa, mas deixou escapar a bola, que foi para a rede: 1×0.

 

Logo depois, aos 28’, mais uma boa jogada de Chiqueti resultou no segundo do Furacão. Ele recebeu pelo meio, passou pela marcação e deu o passe na medida para Mendoza. O colombiano cruzou rasteiro e Viveros finalizou: 2×0.

 

O Athletico teve a oportunidade ampliar ainda na primeira etapa. Aos 45’, Chiqueti pressionou a saída do Foz, dividiu com o zagueiro e a bola ficou com Viveros, que sofreu falta dentro da área. O centroavante cobrou o pênalti e o goleiro André Junio defendeu.

 

O time rubro-negro voltou do intervalo com Julimar e Bruninho nos lugares de Viveros e Mendoza. A pressão continuou e o terceiro gol não demorou para sair. Aos 17′, em um escanteio batido por Gilberto, Esquivel pegou a sobra pelo lado esquerdo e bateu firme para fazer 3×0.

 

Esquivel fazia grande partida pelo lado esquerdo da defesa athleticana e, aos 23′, acertou um lançamento perfeito para Chiqueti, que cruzou de primeira. Na pequena área, Julimar ganhou da defesa e tocou para a rede: 4×0.

 

Logo depois, Julimar quase marcou mais um, ao passar pela marcação e ficar cara a cara com o goleiro, que conseguiu segurar. Bruninho também levou perigo, ao driblar um zagueiro do Foz pela direita e bater cruzado, para mais uma defesa de André Junio.

 

O Furacão queria mais. João Cruz chutou por cima do gol e, em nova jogada pelo lado direito, Leozinho passou pela zaga e soltou uma bomba na trave. E aos 44′, saiu o quinto. Em noite de gala, Felipe Chiqueti deu a assistência para Leozinho, que tirou da marcação e bateu com categoria, fechando o placar em 5×0 para o Athletico.

 

Agenda

O jogo de volta entre Foz do Iguaçu e Athletico, pelas quartas de final do Paranaense 2026, está marcado para o próximo sábado (7), às 16h. A partida está marcada para as 16h, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

 

Quem avançar enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Londrina e São Joseense. O primeiro jogo foi disputado no último sábado (31), em Curitiba, e terminou empatado em 1×1. A partida de volta será no sábado (7), às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page