top of page

Athletico goleia na estreia da Sul-Americana; assista os gols aqui

02/04/2024


Rubro-Negro não teve dificuldades contra o Ameliano



O Athletico goleou o Sportivo Ameliano na noite desta terça-feira, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória foram marcados por Mastriani, duas vezes, Zapelli e Fernandinho. Vera descontou para o time da casa.



O Furacão começou pressionando e chegou ao gol na primeira jogada de perigo. Zapelli pegou rebote do goleiro e tocou para Mastriani, livre na área, completar para o fundo das redes. Na sequência, após vacilo defensivo do Athletico, Vera recebeu pela direita e tocou na saída de Bento para deixar tudo igual. O gol deu confiança e o Ameliano chegou com Vera, novamente, Contrera e Samudio, mas sem perigo. Destaque do primeiro tempo, Zapelli arriscou de fora e quase marcou aos 27 minutos. Na sequência, o meio-campista recebeu cruzamento de Léo Godoy e finalizou com precisão para recolocar o Athletico na frente do placar. No fim da etapa inicial, após jogada de Canobbio pela direita, a bola sobrou para Fernandinho, de fora da área, ampliar.


Em vantagem no placar, o Athletico conseguiu administrar o resultado, controlar o desgaste físico e transformar a vitória parcial em goleada. Cuca promoveu mudanças, modificou o sistema com três zagueiros e deu oportunidade para jogadores pouco utilizados, como Di Yorio e Benítez. No fim, após bonita jogada, Esquivel cruzou na medida para Mastriani, de cabeça, marcar o quarto gol do Furacão.


Com a vitória, o Athletico soma os primeiros três pontos no Grupo E da competição. O Furacão lidera a chave de forma isolada, já que Rayo Zuliano e Danubio entram em campo somente na quarta-feira.


O Furacão decide no próximo sábado, em Curitiba, o título do Campeonato Paranaense contra o Maringá. A final está marcada para começar às 17h (de Brasília), na Ligga Arena.


Pela Sul-Americana, os dois times voltam a campo na terça-feira da próxima semana. O Athletico recebe o Rayo Zuliano, às 21h30. Antes, às 21h, o Ameliano visita o Danubio, no Uruguai.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page