top of page

Athletico fica mais longe da zona de rebaixamento

21/11/2024


Vitória sobre o Atlético Goianiense reanima o Furacão



O roteiro parecia estar escrito quando o Athletico desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a falta de confiança parecia escancarada, Cuello fez um gol decisivo nos acréscimos do primeiro tempo e mudou a história do jogo.


Lucas Di Yorio, escolhido para substituir Pablo, cobrou a penalidade que ele mesmo havia sofrido, e viu a bola ser defendida e depois esbarrar na trave. Dos 22 minutos aos 49 do primeiro tempo, o jogo ficou tenso, e o Atlético-GO teve mais chances de abrir o placar do que os donos da casa.


Quando Cuello brilhou na jogada individual, despistando os marcadores e chutando rasteiro, de fora da área, para abrir o placar, o Athletico reviveu. Foi o que faltou em outros momentos deste mesmo campeonato. Dessa vez um erro não mataria o jogo.


Aos 20 minutos do segundo tempo, Nikão ampliou a vantagem do Athletico. A comemoração dividiu espaço com uma cena curiosa, se tratando de um clube conhecido por tamanha organização: na comemoração do gol, Nikão estampava na camisa a marca de um patrocinador que teve o contrato suspenso. Ele voltou do intervalo com a camisa errada, era a única diferente entre os onze.


Detalhes à parte, o Athletico volta a emendar vitórias no Brasileirão depois de seis meses e, finalmente, deixa uma imagem de uma equipe mentalmente forte - característica que foi defendida pelo elenco em rodadas anteriores mas que ficava escondida atrás dos resultados ruins de um Athletico que luta contra o rebaixamento.


A mentalidade forte também foi o argumento de Lucho González, na entrevista coletiva, para elogiar o time que, mesmo quando ficou com um a menos, na expulsão de Thiago Heleno, aos 25 minutos do segundo tempo, teve fôlego para buscar um terceiro gol.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page