top of page

Athletico deixa escapar pontos importantes em Salvador

25/11/2024


Rubro-Negro volta a sofrer gol nos acréscimos



Um mal já conhecido pelo torcedor atormentou novamente o Athletico na reta final do Campeonato Brasileiro: o gol nos acréscimos. Lutando pela permanência na Serie A por mais uma temporada, o Furacão voltou a sofrer empate no fim no segundo tempo. Desta vez, contra o Bahia, em Salvador, pela 35ª rodada.


O time vencia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando um vacilo defensivo de Gamarra, que afastou errado, a bola caiu nos pés de Everaldo bater cruzado e contar com o desvio de Biel, decretando o quinto jogo que o Athletico sofre gol nos acréscimos e deixa de somar pontos.


Esse roteiro já tinha entrado em ação contra Flamengo, pela nona rodada, Botafogo, na 10ª rodada, Corinthians, pela 11ª rodada, além de Internacional, na 22ª rodada. Totalizando todos esses jogos, são 10 pontos desperdiçados. Pontuação que, somada aos 41 pontos de momento, o levaria para 51 pontos. Assim, o Furacão estaria livre do rebaixamento e com um pé na Copa Sul-Americana de 2025.


Contra o Bahia, o time manteve uma postura defensiva, estratégia adotada por Lucho González, apostando nas jogadas de contra-ataque. O time soube sofrer, de acordo com palavras do treinador, se protegeu bem, teve um bom encaixe de marcação e suportou a pressão do Bahia, que parou no goleiro do Mycael.


Os contra-ataques quase não surgiram. Na rara vez que encaixou uma jogada de transição, o Athletico abriu o placar. Felipinho lançou Cuello, que invadiu a área e deu o passe para trás. Nikão empurrou para a rede, marcando pela segunda vez consecutiva e se mostrando decisivo. Ele, aliás, se igualou a Julimar com seis gols, sendo o artilheiro do time na competição.


Agora na reta final do Brasileirão, o Athletico terá que somar pelo menos mais quatro pontos para confirmar de vez a permanência na Série A. Resta nove pontos em disputa, sendo que seis deles serão decididos na Ligga Arena, onde o time conta com a presença em massa do torcedor. A missão, agora, é não voltar a vacilar, pois se isso acontecer poderá ser tarde demais para tentar reagir.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page