top of page

Athletico conquista vaga na semifinal da Libertadores

11/08/2022


Vitória emocionante foi conquistada com um gol nos descontos



Foi um jogo de testar os nervos dos torcedores. Mas o Athletico conquistou a vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o Estudiantes, na Argentina, por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado já aos 50 minutos, pelo jovem Vitor Roque, que entrou no segundo tempo. O resultado qualifica o Rubro-Negro a enfrentar o Palmeiras na próxima fase, por uma vaga na decisão do torneio continental.

Os argentinos chegaram a pressionar no primeiro tempo, em busca da vantagem, uma vez que o jogo em Curitiba terminou em 0 x 0 e o empate levava a decisão para os pênaltis. Mas Felipão soube fechar o time e resistir as tentativas do Estudiantes.

Na segunda etapa, o Athletico arriscou um pouco mais no começo, atrás do gol da classificação. Mas o Estudiantes reagiu e conseguiu tomar conta do jogo. Os argentinos chegaram a marcar um gol, mas foi anulado pelo VAR.

Quando tudo indicava que seria um novo 0 x 0, um cruzamento da esquerda terminou na cabeça de Vitor Roque, que havia substituído Pablo. A arbitragem ainda checou a validade do gol, mas confirmou.

Últimas Notícias

bottom of page