Athletico confirma bom início no Brasileirão
- há 3 horas
- 2 min de leitura
13/02/2026
Furacão mantém 100% de aproveitamento após duas partidas

O Athletico teve resiliência para arrancar na marra a vitória sobre o Santos por 2 a 1, na noite de quinta-feira, na Arena da Baixada, e começar o Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento após duas partidas.
Um dos grandes desafios do técnico Odair Hellmann no trabalho à frente do Furacão é tornar o time propositivo e mais ofensivos, sobretudo atuando dentro de casa. O caminho para isso vem sendo trilhado, mas ainda é uma questão e ficou claro contra o Peixe.
O primeiro gol saiu cedo. Viveros foi puxado na área, o árbitro revisou no VAR e marcou o pênalti. Julimar foi para a cobrança e converteu aos cinco minutos de partida.
O Athetico buscou manter o controle das ações mesmo com a vantagem, porém cedeu espaços e sofreu nas entrelinhas. O adversário notou o espaço entre o meio-campo e a zaga, além das possibilidades em contra-ataque, e se aproveitou.
Thaciano finalizou da entrada da área, a bola desviou em Arthur Dias e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro Santos. Jogo empatado aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com muito volume e poucas chances reais de gol, Odair Hellmann mudou o esquema e expôs o time para buscar a vitória. A consequência foi óbvia: mais espaços à equipe paulista. O goleiro Santos precisou fazer duas grandes defesas para evitar a virada.
A ousadia do treinador deixou o Athletico mais dinâmico. Dudu e Chiqueti entraram bem em campo. A pressão aumentou. Faltava o gol. Até perto do fim. Esquivel fez passe na área, Viveros deu um leve toque e foi às redes aos 45 do segundo tempo.
O Furacão larga bem no Brasileirão e mostra capacidade em fazer uma jornada, no mínimo, segura dentro da competição. Ainda é cedo e não há motivo para empolgação, mas o início é animador.
Pela Série A, o time volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo adiado da segunda rodada.








