top of page

Assembleia nos Bairros destina R$ 6 milhões para nova unidade de saúde no Ganchinho

  • 30 de out. de 2025
  • 1 min de leitura

30/10/2025


Legislativo fez sessão especial no Bairro Novo


A Regional Bairro Novo, formada pelos bairros Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho, recebeu na tarde desta quarta-feira (29/10) a quinta edição do programa Assembleia nos Bairros, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, para aproximar o Poder Legislativo da população.

 

A sessão especial aconteceu no Centro de Esportes e Lazer (CEL) Bairro Novo, e além de ofertar uma ampla rede de serviços públicos gratuitos para a população, também marcou a destinação de R$ 6 milhões para Curitiba construir uma nova unidade de saúde no bairro Ganchinho.

 

O prefeito Eduardo Pimentel, que participou do evento, destacou mais uma vez a importância da união entre os poderes executivo, legislativo e judiciário que resulta em ganhos importante para a população.

 

“Toda vez que tem um evento da Assembleia nos Bairros, Curitiba recebe um presente. E hoje o presente é muito importante para a saúde de todos nós. Eu tenho no meu compromisso como prefeito fazer seis novas unidades de saúde. E uma delas está se materializando aqui hoje, que é a Unidade de Saúde Parque Iguaçu, aqui no Ganchinho”, disse o prefeito.

 

Também sobre a questão de saúde, o prefeito lembrou de mais um grande investimento que a Prefeitura fará na região.

 

“Será a região que receberá o maior investimento que eu vou fazer como prefeito de Curitiba, que é o Hospital e Maternidade do Bairro Novo, com capacidade para 250 leitos, que nós iremos entregar até o fim da gestão”, afirmou.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page