Araucária abre inscrições para o Programa Empreendedoras da Beleza
- admjornale
- há 5 dias
- 2 min de leitura
14/05/2025

Estão abertas até o dia 27 de junho as inscrições para o Programa Empreendedoras da Beleza, iniciativa que oferece curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade social, interessadas em atuar no setor da beleza. As inscrições podem ser feitas pela internet (CLIQUE AQUI), ou presencialmente na Agência do Trabalhador de Araucária.
O programa é uma realização do Instituto Grupo Boticário, em parceria com o Governo do Estado do Paraná e diversas organizações sociais. Em Araucária, a execução é feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego na organização das inscrições.
As aulas serão realizadas entre 7 de julho e 3 de setembro, das 13h30 às 17h, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua Lourenço Jasiocha, 2273 – Centro. A carga horária total é de 63 horas, distribuídas em 15 encontros presenciais.
Cada turma contará com 30 alunas, que receberão vale-transporte para facilitar o deslocamento. A participação no curso garante certificado para quem obtiver, no mínimo, 75% de presença.
Objetivo
A proposta do Empreendedoras da Beleza é oferecer uma formação prática em maquiagem e empreendedorismo, incentivando a autonomia financeira e o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres em situação de vulnerabilidade social. O curso é voltado para quem enxerga o universo da beleza como uma oportunidade de renda e transformação de vida.
Quem pode participar
Para participar do programa, além da situação de vulnerabilidade social, é necessário atender aos seguintes critérios:
Ser do gênero feminino (cis ou trans);
Ter idade mínima de 18 anos;
Ter, no mínimo, ensino fundamental completo;
Residir em Araucária;
Ter CPF regularizado;
Demonstrar interesse e motivação para atuar na área da beleza.
As participantes serão selecionadas com base em dados autodeclarados no formulário de inscrição, como renda, escolaridade, ser pessoa com deficiência (PcD), participação em programas sociais e histórico ou interesse em empreender.
Resultado da seleção
As candidatas selecionadas serão contatadas por WhatsApp ou e-mail até o dia 4 de julho, com o retorno sobre sua inscrição. A iniciativa é uma oportunidade para mulheres que desejam conquistar independência financeira, desenvolver novas habilidades e dar um novo rumo à própria história.
Foto: Pexels.
تعليقات