Após demissão, Xabi Alonso se despede do Real Madrid
- JORNALE
- 6min
- 2 min de leitura
13/01/2026
Treinador se pronuncia através das redes sociais

Demitido do cargo de treinador do Real Madrid, Xabi Alonso se despediu do clube espanhol. Através de suas redes sociais, o técnico lamentou a oportunidade perdida e garantiu que deu o seu melhor no comando da equipe merengue.
- Este capítulo profissional chegou ao fim, e não saiu como gostaríamos. Treinar o Real Madrid foi uma honra e uma responsabilidade. Agradeço ao clube, aos jogadores e, acima de tudo, aos torcedores e madridistas pela confiança e apoio. Saio com respeito, gratidão e orgulho de ter dado o meu melhor - disse Xabi Alonso nas redes sociais.
Alguns jogadores também se pronunciaram nas redes sociais após a demissão de Xabi Alonso. Kylian Mbappé foi o primeiro a se manifestar publicamente, com uma mensagem de despedida nas redes sociais. O brasileiro Rodrygo também se pronunciou.
Xabi Alonso não resistiu no cargo após a derrota para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no último domingo. Ex-jogador e ídolo do clube, o treinador havia sido contratado no começo da temporada para substituir Carlo Ancelotti, mas durou menos de oito meses na função.
Logo após demitir Xabi Alonso, o Real Madrid anunciou seu novo comandante: Álvaro Arbeloa, ex-lateral que estava no comando do Real Madrid Castilla. Aos 42 anos, o treinador trabalha na base do clube desde 2020, com passagens vitoriosa por equipes infantis e juvenis.
O trabalho Arbeloa à frente do elenco profissional do Real Madrid começou já na manhã desta terça-feira, quando o treinador comandou sua primeira atividade. Após o treinamento, o ex-lateral ainda concederá entrevista coletiva para abordar o maior desafio de sua carreira como técnico.








