Aprovados no PSS para professor de Educação Infantil assinam contrato
- admjornale
- há 37 minutos
- 1 min de leitura
24/10/2025
A Prefeitura de Curitiba contratou, nesta sexta-feira (24/10), 32 professores aprovados no processo seletivo simplificado (PSS). A assinatura aconteceu no Edifício Delta, no Alto da Glória.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) espera contratar 137 profissionais para início imediato. Até antes desta convocação, 163 foram contratados.
Na segunda-feira (27/10), os novos professores poderão escolher a unidade de ensino onde desejam trabalhar. A escolha será feita no Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP) Lúcia Moreira Matos, no Batel.
A contratação
Servidores da SMGP e da Secretaria Municipal da Educação (SME) receberam os professores convocados nesta sexta, analisaram a documentação — que inclui escolaridade e documentos pessoais — e conduziram a assinatura dos contratos.
A professora Daiane Cristina foi a primeira entre os aprovados a assinar o contrato. Para ela, que veio de São Pedro do Ivaí, interior do Paraná, ao ser aprovada no PSS, foi uma oportunidade de trocar conhecimentos entre escola e professor. “A expectativa é que eu possa colaborar com o ensino de Curitiba e que, juntos, possamos entregar uma educação de qualidade para os nossos pequenos”, comenta ela.
Rosita Maria, pedagoga que participa do quarto processo seletivo da Prefeitura e o segundo como professora, comenta que sempre gostou da área da educação e vê este PSS como um aprendizado. Rosita já atuou como agente de apoio educacional na rede municipal. “A responsabilidade do ensino é grande, mas os benefícios, como aprendizagem e o crescimento pessoal, são maiores”, revela Rosita.
Acompanhe as publicações
Novas convocações poderão ser feitas, por isso, a recomendação é que acompanhem as publicações divulgadas no Diário Oficial e no site dos concursos.






