Apoiadores de Bolsonaro fazem passeata pela reabertura de igrejas

11/04/2021


Manifestações foram contra decisão do STF que deixou decisão para os municípios



Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou na tarde deste domingo (11) uma manifestação contra a decisão do STF que atribuiu aos municípios a decisão de permitir ou não a reabertura de igrejas e templos. A decisão, da última quinta-feira, derrubou a liminar do ministro Nunes Marques que garantia a prática de reuniões religiosas.


De acordo com as redes sociais dos grupos participantes, cerca de 500 carros se concentraram na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O ato foi batizado de “Marcha da Família Cristã pela Liberdade de Curitiba”.


O auge da manifestação foi quando um dos manifestantes, que estava no carro de som, recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Aos gritos, um dos organizadores pediram que as buzina fossem silenciadas para que a mensagem de apoio do Bolsonaro fosse ouvida pelos demais participantes.


Os manifestantes também pediram a liberação do tratamento precoce como medida de conter o número de mortes que estão ocorrendo por causa da Covid-19. Também houve protestos contra a decisão do Supremo de determinar que o Senado instale a CPI da Pandemia.

Últimas Notícias