24/09/2024
Candidato a prefeito também prometeu maior apoio a pessoas com deficiência, crianças e idosos
O candidato a prefeito de Curitiba pela coligação Curitiba Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), vai criar a Diretoria de Relações com o Terceiro Setor, vinculada à futura Secretaria Municipal de Direitos Humanos, para ampliar as ações e programas voltados as pessoas com deficiência, crianças e idosos. O anúncio foi feito por Eduardo, nesta terça-feira (24/9), durante reunião com entidades do terceiro setor da capital, no bairro Hugo Lange.
“Juntos vamos fazer muito mais. A Prefeitura realiza um grande trabalho com entidades da sociedade civil, como o Mesa Solidária, atendimento a idosos, entre outros, e vamos ampliar ainda mais o alcance dessas iniciativas que tanto bem fazem a nosso povo”, disse Eduardo, acompanhado da deputada federal e secretária de Estado da Mulher, Leandre Dal Ponte, e da ex-secretária municipal da Saúde e deputada estadual Márcia Huçulak.
“Sabemos que o Eduardo está preparado e vai garantir atencão e atendimento àqueles que mais precisam”, declarou Leandre.
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
“A Prefeitura vai continuar fortalecendo o trabalho das Organizações da Sociedade Civil, que recebem o primeiro pedido da população e depois podem trazer para nós, do poder público, para o encaminhamento de soluções. Também vamos com a Diretoria de Relações com o Terceiro Setor ampliar as ações vinculadas aos fundos da Pessoa Idosa, Criança e Adolescente e Pessoa com Deficiência”, comentou Eduardo.
Luis Eduardo Madureira, superintendente do Socorro aos Necessitados, entidade com mais de 100 anos de existência e localizada no Tarumã, destacou a importância da parceria com o município. “Juntos somos mais eficientes”, disse Luís.
O compromisso com essas propostas já foi destacado pelo candidato no último dia 19, quando o candidato assinou um Pacto para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações da Sociedade Civil no Fomento e Incentivo ao Terceiro Setor no Município de Curitiba.
A assinatura foi na sede da Federação do Terceiro Setor do Estado do Paraná (Fetespar) e reuniu várias lideranças de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), como mães de crianças com o transtorno do espectro autista (TEA), com doenças raras, associações de moradores e comunitárias, representantes de ciganos e povos originários.
Foto: Divulgação
Comments