Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas no País
- 10 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
10/12/2020
Entidade abre caminho para pedido de emergência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quinta-feira conceder autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19 e estabeleceu regras para que empresas solicitem a autorização.
Com a medida, a Anvisa abre caminho para que empresas possam fazer esse pedido de emergência. Essa autorização é um mecanismo que facilita o uso das vacinas contra Covid-19, "ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia", disse Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa.
Toque de recolher e ‘lei seca’ reduzem acidentes e liberam leitos para Covid-19 no Paraná
A agência ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve ser feito pela empresa.
A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.
Quatro vacinas estão em testes de fase 3 no Brasil: a da Pfizer, a de Oxford, a da Johnson e a da Sinovac.







Comentários