top of page

Antropofocus comemora 20 anos com a estreia de comédia

26/10/2020


Deixe seus Problemas Lá Fora será apresentado no dia 31



No próximo sábado, 31 de outubro, o grupo Antropofocus estreia online a peça DEIXE SEUS PROBLEMAS LÁ FORA durante a programação da 3ª Mostra MOVE de teatro. A obra, dirigida por Andrei Moscheto apresenta um programa de tevê ao vivo muito glamouroso, que propõe que as pessoas esqueçam dos seus problemas do dia a dia e aproveitem o momento. Ao longo da programação, o público pode descobrir se é mesmo possível esquecer desses problemas e fingir que nada está acontecendo.


Nessa semana, o grupo Antropofocus comemora 20 anos de trajetória. Em período de pandemia, os artistas precisaram se reinventar, deixar de lado o habitual processo criativo presencial sem perder o foco na criação coletiva: “Assim que desvendamos o uso das salas de conferência virtuais e outras ferramentas tecnológicas, conseguimos retomar o trabalho da melhor maneira possível. Nessa busca pela adaptação durante a pandemia, a gente pode olhar para a trajetória de 20 anos do grupo e reafirmar a importância do processo colaborativo nas montagens do Antropofocus”, afirmou Andrei Moscheto.


Além do processo de criação, outros desafios ainda serão enfrentados pelo grupo para a realização do espetáculo online. Fora os aspectos técnicos, como transmissão para plataformas de streaming e edição ao vivo, o Antropofocus desenvolve há duas décadas o trabalho pensando na plateia, sempre buscando uma fina sintonia com a resposta do público durante a apresentação para entender a repercussão planejada: “Desta vez, sem a presença do público ao vivo, só saberemos depois da apresentação o que repercutiu ou não do que planejamos nestes últimos meses. Além disso, estamos extrapolando a nossa pesquisa com o uso do vídeo na encenação, que mistura cenas apresentadas na hora, ao vivo no palco, com cenas gravadas. Celebramos os 20 anos de Antropofocus com um espetáculo que continua o intuito original do grupo de sempre buscar novas ferramentas de linguagem”, afirmou Moscheto.


A 3ª MOSTRA MOVE – grupos de teatro é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX.


Sinopse:

Desastres ambientais. Fake news. Novas doenças. Nuvem de gafanhoto. Poeira do Caribe. Você está cansado de tanta notícia ruim? Então você não pode perder a estreia do programa DEIXE SEUS PROBLEMAS LÁ FORA.

Aqui você encontra charme, simpatia e alto astral para trazer boas energias para sua vida. Uma noite inesquecível com a presença de convidados ilustres.

Não esqueça: sábado dia 31 de outubro, às 20h, você tem um encontro marcado com a gente. Venha se divertir e Deixe Seus Problemas lá Fora!


Elenco

Anne Celli

Andrei Moscheto

Edran Mariano

Marcelo Rodrigues

Atores Convidados

Leonardo Oda

Marcel Malê Szymanski

Paulo Biscaia

Paulo Rosa

Renata Melão

Robinson Tocera

Figuração

Breno Monte Serrat

Karina Scariott

Texto - Anne Celli & Andrei Moscheto

Figurino - Mozart Machado

Designer Gráfico - Lula Carneiro

Trilha Sonora & Sonoplastia - Elieser de Jesus

Coral - Edmara Gazaniga, Renata Melão, Sofia de Jesus, Elieser de Jesus, Andrei Moscheto

Voz em Off - Anderson Bizzocchi

Produção

Anne Celli, Andrei Moscheto,vEdran Mariano, Marcelo Rodrigues

Direção Geral

Andrei Moscheto

Últimas Notícias

bottom of page