top of page

Anibelli Neto é eleito para presidir o MDB do Paraná

01/08/2021


Ex-governador Requião anuncia que deve trocar de partido



O deputado estadual Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB do Paraná em convenção realizada neste sábado (31), em Curitiba. A chapa 2 “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 (76%) dos delegados para formar a nova executiva estadual. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu 77 (24%) votos.


Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados se abstiveram do voto. No total, mais de 300 delegados votaram, parte de forma presencial e parte na plataforma virtual. Requião, por sua vez, anunciou que vai deixar o partido, que ajudou a fundar. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!", anunciou ele, em postagem no Twitter.


“O prestígio aumentou a confiança em ganhar a eleição do Paraná democraticamente com alguém que eu tenho um respeito muito grande. Quero agradecer do fundo do meu coração o apoio de dizer que o compromisso continua antes, durante e depois desta convenção fazer uma chapa competitiva dos deputados estaduais e federais”, disse Anibelli Neto ao comemorar a vitória.


A chapa de Anibelli contou com apoio dos dois deputados federais da legenda, Sérgio Souza e Frangão, e de lideranças do partido, como o ex-governador Orlando Pessuti, os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur.

Últimas Notícias

bottom of page