Ana Maria Braga chora em programa ao vivo: "Ele iria amar"
- admjornale
- há 3 horas
- 2 min de leitura
06/02/2026

Ana Maria Braga, de 76 anos, não conteve as lágrimas ao relembrar o amigo Tom Veiga durante o "Mais Você" desta sexta-feira (6). A apresentadora dedicou o programa ao eterno Louro José, que faria 53 anos hoje.
"Hoje eu queria dedicar esse programa, que eu adoraria que ele tivesse aqui, a Tom Veiga, meu querido Louro José, pai do Louro Mané. Ele faria 53 anos hoje. Ele iria amar esse programa", disse a jornalista.
O rapper Emicida foi o convidado especial da atração matinal da Globo e, após exaltar Ana Maria, cantou a música "Passarinhos", além de ter anunciado sua turnê. A apresentadora dedicou a canção ao amigo "Voa, passarinho", disse, antes de encerrar o programa.
Tom Veiga foi o criador e intérprete do Louro José e animou as manhãs globais ao lado de Ana Maria Braga por mais de duas décadas, auxiliando na formação da identidade do programa. O personagem se tornou um dos mais populares da televisão brasileira.
A morte precoce de Tom Veiga
Tom Veiga foi encontrado sem vida em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1° de novembro de 2020, aos 47 anos. De acordo com a perícia, a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido durante a madrugada.
O falecimento do intérprete do Louro José causou comoção nacional e pôs um fim a parceria marcante com Ana Maria Braga. Ele deixou quatro filhos.
O novo “Louro” do “Mais Você”
Em 2022, dois anos após a morte de Tom Veiga, Ana Maria Braga e a produção do programa global optaram por criar um novo personagem, o Louro Mané. Interpretado por Fábio Caniatto, o papagaio foi apresentado ao público como filho do Louro José.
A introdução do novo mascote foi feita de forma gradual, com participações pontuais e gravações externas na portaria da emissora, reforçando a ideia de continuidade, sem apagar o legado do eterno Louro José.
Foto: Reprodução/Instagram






