top of page

Alberto Cowboy vai entrar na Justiça contra Milena após ofensas

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

28/04/2026


Alberto Cowboy, 50, se tornou um dos nomes mais comentados do momento após reagir publicamente às falas de Milena, 27, no Domingão com Huck . Inconformado com a situação ocorrida ao vivo na TV Globo, o ex-participante do reality show informou que tomará medidas legais contra a ex-colega do BBB 26.


Pegando os internautas de surpresa, Cowboy anunciou que levará a disputa contra Milena Lages, do BBB 26, para os tribunais. Após ser chamado de “vagabundo” e “mentiroso” pela vice-campeã no Domingão com Huck, ele afirmou, em comunicado enviado à imprensa, que a ex-colega deveria focar no próprio trabalho. Além disso, em nota ao Notícias da TV, o escritório responsável pela defesa de Cowboy afirmou que as falas “configuram, em tese, violação à sua honra, imagem e reputação”.


Segundo os advogados, as declarações foram feitas “em programa televisivo de grande audiência”, o que amplia o potencial de dano. Além disso, a defesa reconhece que a liberdade de expressão é um direito constitucional, mas faz uma ressalva direta ao caso.


“Não se confunde com ofensa pessoal, ataque à dignidade ou imputações capazes de atingir publicamente a imagem de uma pessoa”, destacou. Por fim, ainda de acordo com a nota, as expressões utilizadas, em princípio, ultrapassaram os limites do debate público e da liberdade de manifestação, atingindo diretamente a reputação do ex- BBB.


Sendo assim, a equipe também destacou que a análise completa depende do contexto integral da fala, mas avalia que há elementos suficientes para a adoção de medidas legais. A defesa informou que já iniciou a “preservação das provas” e estuda enviar uma notificação extrajudicial para Milena, além do possível ajuizamento de ação indenizatória por danos morais.


“A defesa seguirá atuando de forma firme, técnica e responsável na proteção da honra, da imagem e dos direitos de Alberto Cowboy”, conclui o comunicado.


Ao comentar o assunto, Alberto afirmou que o momento pede respeito e educação, mesmo após o BBB ter chegado ao fim.

“O jogo acabou. A vida aqui fora precisa seguir com educação e respeito, independentemente do que aconteceu lá dentro”,Cowboy.

Como tudo começou


Na noite deste domingo (26), Ana Paula Renault, Milena e Juliano Floss participaram ao vivo do Domingão com Huck. Em certo momento, o programa exibiu uma paródia da música We Are the World, interpretada por participantes do BBB 26.


Após a exibição do vídeo, Ed Gama fez uma pergunta à vencedora do reality show. “Ela falou muito na casa sobre educação financeira. Ela ganhou R$ 5 milhões e 700 mil. Investimentos são bons para a educação financeira. Você investiria um pedaço disso na carreira musical do Alberto Cowboy?”, questionou o comediante.


“Jamais. Mesmo porque, o objetivo não era esse, né, Tia Milena?”, respondeu a loira. “Não era. Vagabundo mentiroso!”, disse a vice-campeã do BBB. “É isso!”, concordou Ana Paula, aplaudindo a amiga e rindo enquanto a plateia aplaudia. “Acabou o Big Brother, comentou Luciano Huck, agradecendo a presença do trio.


Foto: Reprodução/Globoplay


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page