Ainda dá tempo de participar da 10ª Corrida e Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre. Saiba como se inscrever!
01/10/2026

Seguem abertas as inscrições para a 10ª Corrida e Caminhada “Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre”, promovida pela Aciap Mulher, com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais. O evento será realizado no dia 18 de outubro, com largada às 7h, na Praça Verbo Divino, no Centro, e terá percurso de 5 quilômetros. A iniciativa alia incentivo à prática esportiva, cuidados com a saúde e mobilização para a prevenção do câncer.
Os interessados devem garantir sua participação pelo site da Assessocor, que pode ser acessado clicando aqui.
A programação integra a campanha Outubro Rosa. A organização convida a comunidade a participar do evento e ressalta a importância que essa é uma oportunidade de cuidar da própria saúde e, ao mesmo tempo, contribuir para uma iniciativa que beneficia pacientes em tratamento oncológico.
Parte dos recursos arrecadados com as inscrições será destinada à aquisição de poltronas para o setor de oncologia do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde são atendidos pacientes de São José dos Pinhais em tratamento contra o câncer. Para esta edição, a organização pretende contribuir para a aquisição de até 75 poltronas.
Prova terá corrida e caminhada
A prova terá 5 km, com tempo máximo de uma hora para conclusão. A idade mínima é de 14 anos para a corrida e 8 anos para a caminhada. Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalha de participação.
Na modalidade corrida, haverá troféus para os três primeiros colocados nas categorias geral masculina e feminina e nas faixas etárias. A caminhada terá caráter participativo, sem premiação por classificação.
Pessoas com mais de 60 anos têm direito a 50% de desconto no kit básico. Atletas com deficiência também têm desconto de 50%, mediante comprovação. Doadores de sangue podem solicitar isenção da taxa de inscrição, conforme a Lei Municipal nº 4.298/2023, observando o limite de vagas destinado à modalidade.
Serviço
10ª Corrida e Caminhada Cuide-se Agora, Cuide-se Sempre
Data: 18 de outubro de 2026
Largada: 7h
Local: Praça Verbo Divino
Endereço: Rua Veríssimo Marques, 55 – Centro
Distância: 5 km
Modalidades: corrida e caminhada
Idade mínima: 14 anos para corrida e 8 anos para caminhada
Inscrições: https://app.assessocor.online/evento/10a-corrida-e-caminhada-cuide-se-agora-cuide-se-sempre/844
Organização: Aciap Mulher
Apoio: Prefeitura de São José dos Pinhais
As inscrições podem ser encerradas antes do prazo caso seja atingido o limite técnico estabelecido pela organização.
Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais





Comentários