Agências do Trabalhador do Paraná têm 9.530 vagas de emprego disponíveis

11/04/2022


A indústria continua sendo o setor que mais oferece empregos no Estado



A semana começa com 9.530 vagas de emprego nas 216 Agências do Trabalhador do Paraná. As principais são auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, agropecuária e costureiro.


Nas agências de Curitiba e Região Metropolitana são 1.804 oportunidades com carteira assinada. Em Curitiba e RMC, a maior parte das oportunidades é para operador de telemarketing, com 278 vagas. O comércio oferece 55 vagas para auxiliar de estoque e 44 de vendedor porta a porta.


Algumas vagas da Capital são para admissão imediata: vendedor, supervisor de vendas, técnico de apoio ao usuário de informática, contador e técnico mecânico em ar condicionado.


A Regional de Toledo é a que mais oferece vagas no Interior (1.561), sendo 428 para auxiliar de linha de produção, 150 para abatedor de aves e 110 para servente de obras. A Regional de Cascavel tem 233 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para açougueiro e 56 para servente de obras. Na cidade, são 996 no total.


A indústria vem liderando a geração de empregos em todo o Estado. Estão disponíveis mais de 100 vagas de auxiliar na linha de produção em Cianorte, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco e Umuarama. Algumas vagas são bem específicas, como as 40 disponíveis para salsicheiro (fabricação de linguiças e salsichas) em Cianorte e dez para trabalhador da cultura da maçã em Guarapuava.


“As equipes das Agências do Trabalhador têm feito um trabalho excelente, interagindo com as empresas para que elas ofereçam as vagas no sistema”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni. “Ao mesmo tempo, oferecemos oportunidades de cursos por intermédio do programa Carretas do Conhecimento para que os trabalhadores se qualifiquem e consigam oportunidades melhores”.


Foto: SEJUF



Últimas Notícias