top of page

'A vida levou cedo demais': a comovente despedida da filha de Gloria Maria, aos 17 anos, para Preta Gil

  • admjornale
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

23/07/2025



A morte precoce de Preta Gil, aos 50 anos, foi lamentada por Maria Matta, uma das filhas de Gloria Maria. Assim como a cantora, a jornalista não resistiu a complicações de um câncer, em fevereiro de 2023. "A vida levou cedo demais", escreveu a estudante em post no Instagram nesta terça-feira (22), quando a família de Preta confirmou a data e horário para o velório da artista no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.


Irmã de Laura, Maria compartilhou uma foto na qual aparece de costas ainda quando criança ao lado da mãe e de Preta, morta no domingo por complicações de um câncer em Nova York (EUA), onde buscava tratamento experimental desde maio. A doença foi descoberta em janeiro de 2023 meses após a filha de Gil passar mal na Alemanha.


'Preta Gil deixou um legado', afirmou filha de Gloria Maria


Na mensagem de adeus, Maria destacou a amizade de Preta com Gloria. "Esses dias me despedi da Preta Gil com o coração apertado. Ela foi amiga da minha mãe , duas mulheres incríveis que a vida levou cedo demais. Preta sempre foi encantadora. Aliviada em poder pensar que elas irão se reencontrar agora, onde a dor não existe mais. Vai em paz, Preta. Você deixou um legado", afirmou.


Durante a vida, Preta encarou de frente ataques racistas e gordofóbicos, mas deixou para a eternidade frases empoderadas sobre o corpo e cicatrizes. A filha de Gilberto Gil, cantor que em 1990 havia perdido um filho, manifestou desejo de ter um trio elétrico em seu cortejo fúnebre e de ser sepultada em Salvador. Porém não estão previstas apresentações na despedida à artista.


Foto: Divulgação/Instagram

Comments


Últimas Notícias

bottom of page