Eleições 2022: PTB articula Silveira, Eustáquio e Malta para Senado

07/05/2021


Partido Trabalhista Brasileiro também quer lançar Weintraub para o governo de Santa Catarina




Após a indicação do jornalista Oswaldo Eustáquio como candidato ao Senado pelo Paraná, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) mira os nomes do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e o ex-senador Magno Malta nas eleições de 2022 - também para vagas no Senado.


Daniel Silveira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar violência física contra ministros da própria corte, segue em prisão domiciliar, condicionado ao uso de tornozeleira eletrônica.


Segundo informações são do Congresso em Foco, o discurso de Silveira contra a suprema corte se alinha com o do presidente nacional da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson.


No final de fevereiro, Jefferson chegou a anunciar a filiação do deputado fluminense ao partido – ato que nunca foi melhor explicado, já que Silveira hoje permanece no PSL e poderia perder o cargo caso mudasse de partido.


Magno Malta, que um dia já foi cotado a vice-presidente de Jair Bolsonaro em seu primeiro mandato, hoje tem pouca participação política e ainda se mantém filiado ao Partido Liberal (PL).


O plano do partido também incluiria trazer outro ícone da extrema-direita – o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub – para concorrer ao governo de Santa Catarina.



Últimas Notícias