PM apreende cigarros paraguaios em 15 estabelecimentos de Curitiba

Operação da AIFU foi realizada durante o fim de semana



Estabelecimentos comerciais de Curitiba foram abordados entre quinta-feira (24/09) e sábado (26/09), durante mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) para verificar o cumprimento das medidas sanitárias previstas nos decretos estadual e municipal contra o coronavírus. Os trabalhos resultam em 15 locais fechados ou tiveram a atividade suspensa, além da apreensão de 21 maços de cigarro e 69 essências de narguilé contrabandeados, apreendidos.


A Coordenadora Operacional da AIFU, tenente Elaine Pereira Melere, explica que as abordagens ocorreram em conjunto com órgãos da Prefeitura Municipal, aos quais competem as notificações aos responsáveis por aglomeração de pessoas e outras infrações relacionadas com a pandemia.


Nos três dias de operação, 21 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pelos policiais militares e agentes municipais. “Dentre esses estabelecimentos, 15 tiveram suas atividades paralisadas e foram fechados por apresentarem irregularidades e estarem descumprindo as medidas de prevenção e combate a disseminação do novo coronavírus”, detalhou a tenente Melere.


As equipes também fizeram fiscalizações sobre o trânsito nas imediações dos pontos abordados. Os policiais militares lavraram 26 autos de infração de trânsito e oito veículos que estavam com irregularidades ou pendências tributárias acabaram recolhidos ao pátio.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest