UFPR adia primeira fase do vestibular para fevereiro

A pandemia impediu o plano de realizar as provas em 10 de janeiro



O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da presidente em exercício Graciela Ines Bolzón de Muniz, definiu as novas datas do Processo Seletivo 2020/2021. A prova objetiva (1ª fase) será realizada no dia 28 de fevereiro de 2021. Já a segunda etapa, composta por redação e discursivas, acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente. O lançamento do edital e prazo de inscrição serão divulgados posteriormente.


As novas datas foram definidas em decorrência da pandemia de Covid-19, seguindo recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na UFPR e levando em conta estudo realizado pelo Núcleo de Concursos (NC) da UFPR que considerou as datas disponíveis nos primeiros meses de 2021 e a preocupação de não restringir a possibilidade de os candidatos disporem de mais opções de ingresso no Ensino Superior.


Contribuiu, ainda, para a deliberação, a manifestação do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR, Eduardo Salles de Oliveira Barra, que apresenta justificativas demonstrando a inviabilidade de manutenção da data aprovada em maio (10 de janeiro), em ofício enviado ao Conselho.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest