banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Alunos da UTFPR criam marca para Fazenda Urbana de Curitiba

Curso de Design criou a marca para atração turística



Quando puder ser aberta para visitações e cursos, após a pandemia do novo coronavírus, a Fazenda Urbana do Cajuru atrairá moradores de Curitiba e turistas em busca de saber o nome de cada hortaliça, do tempero, da flor comestível e das plantas alimentícias não convencionais (pancs) lá cultivados. Esta semana foi instalada a comunicação visual do espaço da Prefeitura dedicado à educação para prática agrícola sustentável nas cidades.


O layout da sinalização e da marca da Fazenda Urbana foi desenvolvido por alunos do curso de Design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Smsan), responsável pelo espaço localizado ao lado do Mercado Regiona do Cajuru.


“A Smsan está sempre de portas abertas para parcerias em nossos projetos, principalmente com as universidades. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho feito pelos alunos da UTFPR”, afirmou o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.


A professora da disciplina de projetos de sistemas visuais do curso de Design da universidade, Eunice Liu, coordenou a criação da comunicação visual com os alunos.


“O trabalho foi registrado pelos alunos como projeto de extensão e encaminhado como proposta executiva de toda comunicação visual do espaço”, explica a professora Eunice.


Para melhor identificar as mais de 60 variedades orgânicas cultivadas, entre as quais estão frutas, legumes, verduras, ervas, temperos, chás e pancs, o projeto contou com oficinas de ilustração e, nos últimos meses, por causa da pandemia do coronavírus, com consultas on-line aos coordenadores.


“Criamos propostas de projetos visuais para a Fazenda Urbana com o auxílio contínuo dos professores. Agregamos ilustrações na logomarca e decidimos os desenhos que estariam nas placas de identificação das espécies. Foi um aprendizado excelente”, conta a aluna Maria Luiza de Carvalho Rodrigues.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest