banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Os destinos mais recomendados para quem gosta de ecoturismo

Em época de pandemia, o planejamento é o principal passo para garantir uma viagem inesquecível.

Uma das tendências do turismo em todo o mundo é o ecoturismo, também chamado de turismo de natureza ou turismo sustentável. O ecoturismo é um segmento do turismo cuja principal característica é a utilização - de acordo com os padrões de sustentabilidade - do patrimônio ambiental e cultural. Com isso, além de oferecer diversão e oportunidade de conhecer lugares encantadores em todo o mundo, o ecoturismo também é responsável por incentivar a conservação das belezas naturais.


O setor tem visto seus números crescerem cada vez mais ao longo dos anos. A Organização Mundial do Turismo já destacou que o ecoturismo tem alcançado um crescimento de 20% ao ano na última década. Esse número pode ser explicado pelo número de pessoas que estão interessadas em turismo e, também, na preservação do ambiente, além das muitas empresas que vêm aderindo à causa nos últimos anos.


Bonito - Brasil


O Brasil também se destaca quando o assunto é turismo ecológico. Bonito, cidade localizada no Mato Grosso do Sul, é considerada a capital brasileira do ecoturismo. A cidade ganhou o prêmio World Responsible Tourism Award, o que lhe deu o título de melhor destino de ecoturismo do mundo.


É um destino mais do que certo para qualquer turista que esteja em busca de contato com a natureza. Conhecer e praticar atividades nas cachoeiras, grutas e piscinas naturais de Bonito pode ser uma experiência inesquecível. Todas as atividades são devidamente acompanhadas e organizadas por ONGs e instituições governamentais de forma a garantir a preservação das belezas naturais de Bonito.


Tortuguero - Costa Rica


Uma das maiores diversidades de espécies de animais - e uma flora tão diversa quanto - são as principais características do Parque Nacional Tortuguero. Algumas das espécies que habitam esse parque ecológico estão ameaçadas de extinção como, por exemplo, o peixe-boi e a lontra marinha, detalhes que fazem da experiência em Tortuguero ainda mais especial.


Além disso, o parque ainda conta com extensas e belas praias que têm uma função muito importante para o ecossistema: são os principais pontos de desovas das tartarugas marinhas.


Machu Picchu - Peru


Machu Picchu é um dos poucos lugares do mundo que pode proporcionar duas grandes experiências para quem visita esse belo lugar, pois além do contato com as belezas naturais, ainda é possível conhecer parte da história local por meio das estruturas construídas pelos antepassados.


A programação em Machu Picchu é bastante extensa e pode envolver atividades como trilhas ecológicas, passeio na selva, banho de cachoeira, contato com os animais, além de visita às estruturas que são símbolos do Império Inca.


Verapaces - Guatemala


A América Central também possui as suas belezas e grandes atrações quando o assunto é turismo ecológico. Um dos exemplos é a cidade de Verapaces, na Guatemala. O lugar é repleto de floretas extensas com flora bastante variada, quedas d'água, piscinas naturais, flora e fauna com grande diversidade, dentre outras atrações.


É uma das grandes atrações para os turistas que gostam de praticar esportes enquanto desfrutam do ecoturismo. São atividades como, por exemplo, visitas às grutas de Biotopo del Quetzal, trilha nas montanhas da floresta pluvial, além de esportes radicais como o rafting no rio Cahabón.


Nova Zelândia


Além de muitos esportes radicais os turistas também podem aproveitar o turismo ecológico na Nova Zelândia, com passeios e experiências para todos os gostos. As atrações são bastante variadas e é possível garantir a diversão por semanas.


Dentre as principais atrações do ecoturismo nesse pequeno país na Oceania estão as suas belas praias, vulcões ativos, picos nevados, glaciares, rios e lagos com água transparente e gêiseres. Os aventureiros podem combinar todas essas atrações com esportes como rafting, bungy jump, trilhas, passeios de caiaque e paraglider. Os interessados apenas no turismo ecológico ainda vão encontrar atividades da cultura local, observação e visita de fauna e flora, city tours, passeios em rios.


Egito


O Egito é, sem dúvida, um destino quase que certo para toda e qualquer pessoa que um dia pretende viajar e conhecer outras culturas. Além de uma cultura milenar, mistérios e tradições que envolvem esse país, ele também dispõe de todos os requisitos para uma bela viagem de ecoturismo.


O destino tradicional dos turistas é a capital Cairo, pois é a cidade que abriga as mundialmente conhecidas pirâmides do Egito. Além disso, o Museu Egípcio e a Cidadela de Saladino também são importantes atrações de Cairo. Outras maravilhas das épocas faraônicas podem ser encontradas em passeios navegando o rio Nilo. Esses passeios incluem visitas aos sítios arqueológicos mais famosos do mundo: Tebas, Luxor, Vale dos Reis e o Vale das Rainhas.


Clube Candeias

O planejamento será o principal passo para garantir uma viagem inesquecível. É por meio do planejamento que se pode encontrar a melhor hospedagem do local, por exemplo. Essa é uma tarefa muito simples de ser feita, uma vez associado do Clube Candeias, nada menos que o maior clube de férias programas do mundo.


Os benefícios disponíveis são os melhores do mercado:

- Unidades próprias com preços bem abaixo da média quando comparados à concorrência. Essas unidades estão presentes em alguns dos destinos mais procurados do Brasil como é o caso de Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Bonito (MS) e Balneário Camboriú (SC).

- Rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo, com preços exclusivos para os associados. São opções nos cinco continentes com o padrão de qualidade do Clube Candeias.

- Plataforma de reservas online de forma que o associado pode encontrar, através de um sistema de buscas completo e inteligente, as melhores unidades de acordo com as preferências dele. E tudo feito de forma simples através do portal do associado ou no aplicativo para celulares.

- Rede de atendimento cinco estrelas e exclusiva para atender os associados em qualquer momento da viagem, desde a reserva até a volta para casa.

- Título de associado ativado assim que a compra é efetuada, sendo que ele não possui vencimento ou carência. Com isso, comprando o título, o associado terá direito aos benefícios de forma vitalícia.


Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest