TV Assembleia passa a ser sintonizada no canal aberto 10.2 a partir de 29 de agosto

A mudança do número do canal faz parte da estratégia de expansão da Rede Legislativa do Rádio e Televisão que integra 65 emissoras em todo o país



A TV Assembleia terá um novo número de sintonia do canal na televisão aberta a partir do dia 29 de agosto. A mudança do canal 20.2 para o 10.2 está relacionada ao avanço da tecnologia utilizada nas transmissões e faz parte da estratégia de expansão das emissoras que compõem a Rede Legislativa de Rádio e Televisão. A alteração foi definida pelo Ministério das Comunicações.


Além da TV Assembleia, outras 42 emissoras da rede também passarão pela alteração do número dos seus canais. Segundo a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) , Evelin Maciel, a novidade vai facilitar o acesso dos telespectadores, por colocar os canais legislativos dentro da faixa onde estão concentradas outras emissoras de TV. “Objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias de votação, reuniões públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos”.


A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, afirma que a mudança no canal já era aguardada e que a novidade vai contribuir ainda mais com a missão de tornar o Legislativo cada vez mais transparente.


Atualmente, a Rede Legislativa de Rádio e Televisão integra 65 emissoras legislativas em 59 cidades com alcance de 250 municípios. Outros 122 canais já estão em fase de implantação para levar a melhor informação sobre o Poder Legislativo federal, estadual e municipal diretamente ao cidadão. “O fortalecimento do Poder Legislativo é feito também na expansão dos canais legislativos. Tudo para que o cidadão acompanhe o dia a dia do trabalho dos parlamentares na Câmara, no Senado, na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal”, ressalta o presidente da Astral, Marcelo Malacrida.


Mudança - A sintonia será feita automaticamente pelo aparelho de TV, sem que seja necessário qualquer procedimento. Caso a TV não sintonize o novo canal da TV Assembleia, basta executar a função de "busca ou sintonia de canais" do aparelho para regularizar a transmissão.


Estreia - A TV Assembleia passou a ser transmitida em seu próprio canal aberto no dia 05 de maio deste ano. O canal multiprogramação permite o uso de um mesmo transmissor para até quatro emissoras independentes. Dessa forma, é possível transmitir ao mesmo tempo, 24 horas por dia, a programação da TV Senado, da TV Assembleia e da TV Câmara.


Todo o investimento necessário para que a TV Assembleia pudesse ser transmitida em canal aberto foi pago pelo Senado Federal, já que o canal faz parte da rede de expansão de televisão do Senado Federal. Outra parceria do projeto é a TV Paraná Turismo (TV Educativa).


Além de assistir à programação em TV aberta, também é possível conferir todo o conteúdo no canal 16 da Claro/Net e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Paraná.


Fonte: ALEP

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

28 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale