banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

5 sites de auto para quem gosta de se manter atualizado sempre

Com as facilidades da internet, é possível acessar alguns sites de auto para se manter informado. Conheça alguns que podem ajudar com isso.

A quarentena mudou a rotina de muita gente e as pessoas acabaram tempo um pouco mais de tempo, já que sair de casa não é uma recomendação.


Esse tempo extra pode ser bem aproveitado de diferentes maneiras, uma delas é consultar sites de auto que podem ter informações importantes para cuidar do seu carro.


Fizemos uma pesquisa com alguns que se destacam e que podem ajudar a resolver problemas e esclarecer dúvidas sobre o veículo.


Como existem muitas opções, buscamos por aqueles que possuem conteúdo relevante, conseguem interagir com os leitores, têm uma boa reputação e abrangem diferentes temas relacionados a carros. Confira a nossa seleção e faça bom proveito.


1 - SeguroAuto.org


Ter um seguro para o carro ainda é uma realidade bastante distante para muitas pessoas por acharem que esse é um serviço muito caro.


Nesse site é possível entender como funciona o seguro, quais são as vantagens que ele oferece, como economizar e tirar diversas dúvidas com artigos bastante esclarecedores.


Em alguns textos é possível encontrar valores para ter uma ideia de quanto é preciso investir nessa proteção.


Para quem deseja mais, pode solicitar gratuitamente uma cotação gratuita e receber propostas de boas seguradoras.


Esse é o momento ideal de pesquisar um seguro com calma e sair da quarentena com o veículo protegido.


2 - Portal do trânsito

Esse é um dos sites de auto importantes para quem se preocupa em seguir as regras de trânsito, gosta de se informar sobre novidades e quer ouvir isso de especialistas.


Ele reúne informações relevantes para os que estão tirando a primeira habilitação até para quem já dirige há bastante tempo.


Os artigos são bastante variados, possuem estatísticas atualizadas e dão algumas dicas de como evitar receber multas.


3 - Doutor Multas

Se mesmo após se informar acabou cometendo uma infração de trânsito, é possível aprender mais sobre aquela multa.


Esse site é especializado no assunto e reúne uma série de artigos que falam sobre os diferentes tipos de multa, quando elas podem ser aplicadas, pontuação na carteira e valores.


Além de orientar sobre as multas, o site explica quando é possível recorrer e como isso deve ser feito.

Quem deseja orientações personalizadas pode contar com a consultoria online, que é prestada para todo o Brasil.


4 - Quatro Rodas

Essa é uma das revistas mais tradicionais quando o assunto é carro e que tem uma reputação de longa data.


Ela pode ser encontrada eletronicamente, com um site bastante completo que traz informações sobre os mais variados modelos de carros, avaliações de veículos, lançamentos e outros.


Para quem quer aproveitar esse momento de quarentena para aprender mais sobre o próprio veículo ou escolher o próximo modelo, aqui encontrará muita informação.


5 - Detran

O Detran é um órgão regional que cuida de tudo que é relacionado ao veículo, desde a emissão da habilitação até documentos do veículo.


Para saber as informações é preciso acessar o Detran do seu estado, pois de um local para outro os procedimentos e prazos podem ser diferentes.


Esse é um dos sites de auto que permitem consultar se existem multas para o veículo, emitir o boleto para fazer pagamento, saber como renovar a habilitação quando estiver vencendo e outros serviços.


Vale a pena aproveitar a quarentena para checar que está tudo certo com o carro e se não existem multas, pois dessa forma ficará mais tranquilo para voltar a circular nas ruas.


Aproveite as dicas desses sites de auto para se informar e, quem sabe, não começa a cuidar melhor do seu veículo.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest