Mandetta recusa demissão de secretário do ministério
- 15 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
“Entramos juntos e vamos sair juntos”, disse o ministro da Saúde

Em entrevista coletiva para atualização de dados da pandemia de Covid-19 no país, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que recebeu, na manhã de ontem, o pedido de demissão do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, e não aceitou a saída do gestor. “Nós [ele e sua equipe] entramos juntos e vamos sair juntos”, disse Mandetta, no Palácio do Planalto.
No início da tarde de ontem o Ministério da Saúde informou à imprensa que Wanderson de Oliveira havia pedido demissão. Também presente na coletiva, o secretário disse que enviou uma comunicação à sua equipe. “Não pedi demissão diretamente ao ministro, falei à minha equipe. Vamos nos preparar para sair juntos com o ministro Mandetta”, afirmou Oliveira.
Mandetta elogiou a equipe técnica do órgão e disse, no entanto, que a situação de “descompasso” já é pública, tendo inclusive recebido consultas de pessoas que vêm sendo sondadas pelo governo para sua substituição como titular da pasta. Diante da situação, o ministro afirmou que mantém sua posição de só sair por decisão do presidente Jair Bolsonaro ou depois do fim do trabalho neste momento da pandemia.







Comentários