Sem público, Coxa goleia o Athletico

Vitória valeu a liderança na primeira fase do Paranaense



Foi de goleada que o Coxa venceu o Athletico na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (15). O Verdão fez 4 a 0 com gols de Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo.


Com o resultado, o Coritiba se garantiu na primeira colocação da fase de classificação do estadual e então fará a quartas-de-final contra o Paraná Clube que hoje perdeu para o Toledo, mas mesmo assim se classificou. Os jogos ainda terão suas datas definidas pela Federação Paranaense, aguardando ainda as determinações em relação ao Coronavírus.


Por conta da determinação da Federação Paranaense de Futebol acatando as orientações do Ministério da Saúde por conta do Coronavírus, o Atle-Tiba foi o primeiro da história com portões fechados, sem a presença de torcedores. A partida valia a primeira colocação da primeira fase do estadual e o Coxa levou a melhor.


O treinador Eduardo Barroca escalou o Verdão com Alex Muralha, Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, William Matheus, Matheus Sales, Nathan Ribeiro, Giovanni Augusto, Igor Jesus, Thiago Lopes e Rafinha. E o Verdão começou a construir o placar da vitória no primeiro tempo.


O goleiro Alex Muralha fez duas boas defesas no início da partida, garantindo que as primeiras investidas concretas seriam do Verdão. Assim, aos 10 minutos, o Coxa abriu o placar. Rafinha fez um passe na medida para Igor Jesus mandar para as redes. Pouco depois, o mesmo Piá do Couto mandou uma bomba e o goleiro adversário fez a defesa, mandando para escanteio.


Na cobrança, aos 19’, Sabino subiu para o cabeceio e fez o segundo do Verdão no jogo. Então o Coritiba aproveitou a vantagem no placar para dominar a partida. Tanto que aos 45’, ainda fez mais um. E foi um golaço! Matheus Sales pegou a bola de fora da área e chutou muito forte, de maneira certeira para o fundo do gol.


Na segunda etapa, o Coxa voltou com a mesma formação e continuou tomando as iniciativas da partida, trocando passes. Aos 11’, Thiago Lopes quase fez o quarto gol coxa-branca no jogo, mas o goleiro adversário defendeu. Rafinha também teve a chance, mas a bola tirou fina da trave e foi para fora.


Aos 18’, mais um para o Verdão. Após cobrança de escanteio, Rhodolfo ficou com a sobra e não desperdiçou, fazendo 4x0. Então, Barroca promoveu a primeira alteração na equipe coxa-branca, colocando Gabriel no lugar de Giovanni Augusto; depois, tirou Rafinha para colocar Matheus Galdezani. A última substituição no Coxa foi a entrada de Caetano no lugar de William Matheus.


O jogo seguiu com o predomínio do Coxa até o apito final do árbitro, garantindo a vitória por 4 a 0 no clássico Atle-Tiba.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

16 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest