Palestra gratuita discute novas carreiras da advocacia criminal


Crédito: Divulgação/ Universidade Positivo

A operação Lava-jato trouxe novas perspectivas para a advocacia criminal no Brasil. A exposição de casos de corrupção e lavagem de dinheiro acendeu o sinal de alerta em todas as organizações - públicas e privadas - e abriu uma grande oportunidade para o profissional de Direito. "O mercado de trabalho exige um profissional com perfil ativo e capacidade técnica para trabalhar nessas demandas", descreve Maria Augusta Oliveira de Souza, coordenadora do curso de pós-graduação em Advocacia Criminal da Universidade Positivo.


Para discutir as novas oportunidades para o advogado criminal e apresentar as perspectivas de carreira, a Universidade Positivo recebe o professor doutor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. Especialista em Filosofia do Direito e doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma, Coutinho é professor e procurador aposentado do Estado do Paraná. A palestra acontece na próxima segunda-feira (16), às 19h, na unidade Santos Andrade. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site up.edu.br/palestra-advocacia-criminal.


Serviço

Palestra Advocacia Criminal

Data: segunda-feira, 16 de março

Horário: 19h

Local: Unidade Santos Andrade (XV de Novembro, 904 - Centro)

Informações e inscrições: up.edu.br/palestra-advocacia-criminal

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade e, em 2020, foi adquirida pela Cruzeiro do Sul. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Últimas Notícias