banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Reforma administrativa chega ao Congresso semana que vem

Objetivo é gerar reação positiva na economia do país



Depois do Produto Interno Bruto (PIB) fraco de 2019 e com a queda nas previsões para 2020, o governo de Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional vão tentar, enfim, acelerar as reformas no Legislativo como resposta ao momento de incerteza na economia. Vencida a batalha da votação dos vetos presidenciais, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB), disse que a reforma administrativa deve ser encaminhada, finalmente, na próxima quarta-feira (11).


“A intenção era enviar nesta semana, mas a votação dos vetos concentrou as atenções. Agora, a reforma administrativa vai ser encaminhada na próxima quarta-feira”, afirmou Bezerra. Segundo o líder do governo, todo o foco será voltado para a votação de medidas que possam gerar uma reação na economia, o que passa pelas reformas e pela proposta de emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo.


Fernando Bezerra acredita que a reforma tributária também tem condições de ganhar novo ritmo a partir de agora. Segundo ele, ainda em março, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve enviar ao Congresso as sugestões do governo para as mudanças no sistema tributário brasileiro.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest