Remédio para seu cachorro: tudo que você precisa saber sobre o Fortekor

Medicamento combate inúmeros sintomas em cães e gatos

O Fortekor é um medicamento para cães e gatos que combate inúmeros sintomas com o objetivo de blindar a saúde do seu animal de estimação. Quem é dono de pet sabe como os problemas podem ser silenciosos e o bichinho só apresenta sintomas quando já está em uma condição avançada.


Esse é um dos principais medos de quem é tutor de animal de estimação, não somente, outra preocupação bastante comum é sobre como anda a qualidade de vida do animal. Sempre queremos oferecer o melhor para eles!


Sendo assim, vamos falar um pouco sobre esse medicamento e como ele pode ajudar o seu bichinho de estimação.


Esperamos que esse texto tire todas as suas dúvidas sobre o que esperar como reflexo do uso desse remédio. Também entraremos em detalhes sobre as condições que o mesmo trata.


Para que serve e como funciona o Fortekor


Este é um medicamento indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva em cães e insuficiência renal crônica em gatos. Os seus principais efeitos são a redução da pressão sanguínea, diminuindo a carga sobre o coração e os rins.


Ademais, também ajuda com um sintoma comum nessas condições, a tosse. Esta não somente diminui a qualidade de vida do pet como afeta a alimentação dele, aumentando as consequências negativas da doença.


Sendo assim, vamos explorar um pouco mais as condições de saúde para as quais este medicamento é indicado. Possibilitando um melhor entendimento dessas doenças e porque o seu bichinho de estimação necessita de atenção durante esse período.

Entendendo a insuficiência cardíaca congestiva em cães


A insuficiência cardíaca congestiva em cães é mais frequente em animais de meia-idade e idosos e não tem cura. Contudo, um diagnóstico precoce pode aumentar e muito a qualidade e a expectativa de vida do seu dog.


Essa doença é caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue suficiente para todo o organismo. Não somente, essa é uma doença praticamente assintomática, ou seja, consultas regulares com o veterinário para um check-up de rotina são importantes para a identificação precoce da insuficiência.


Apesar disso, uma pequena parcela apresenta sintomas, podendo ser todos ou uma combinação desses:


  • Tosse;

  • Dificuldade de respirar;

  • Não conseguir se exercitar;

  • Fadiga constante;

  • Diminuição de apetite;

  • Desmaios.


Entendendo a insuficiência renal crônica em gatos


Infelizmente, a insuficiência renal em gatos é bastante comum, estima-se que pelo menos um terço dos bichanos sofrerá dessa condição. Assim como na condição acima, é bem mais comum em animais idosos e não tem uma causa específica.


A insuficiência renal acontece quando os rins, órgãos responsáveis por eliminar substâncias tóxicas do nosso corpo através da urina, perdem, gradativamente, a sua capacidade de filtrar o sangue.


Algumas das causas são predisposição genética (mais comum em raças como Persa, Siamês etc.); baixa ingestão de água; uso de medicamentos e até mesmo por consequência de doenças inflamatórias que afetaram os rins.


Esta também é uma condição silenciosa no começo, sendo difícil identificá-la sem o check-up com o veterinário. Quando sofrendo com a condição, os gatos podem apresentar:


  • Letargia;

  • Perda de peso;

  • Vômito;

  • Diarreia;

  • Estomatites ulcerativas;

  • Mau Hálito;

  • Hemorragia gastrointestinal; e até

  • Anorexia.


Medicação para melhorar a qualidade de vida do seu pet


Infelizmente, nenhuma das doenças que falamos acima tem cura e tendem a piorar com o passar do tempo. Isso resulta na diminuição da qualidade de vida do seu animal de estimação.


Sendo assim, o Fortekor serve para aumentar o apetite, e melhorar a qualidade de vida de cães e gatos, especialmente em condições mais avançadas, onde só se pode manejar os sintomas para melhorar a vida deles como um todo.


É muito importante estar sempre em contato com o seu veterinário, pois essas condições podem progredir rapidamente. Todos nós sempre desejamos o melhor para os nossos pets e desejamos que eles fiquem conosco por muito tempo, esse medicamento pode aumentar a expectativa de vida e também o conforto deles.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest