Tributo a Adoniran Barbosa no Teatro do Sesc da Esquina

O pai do samba paulista ganha retrospectiva paranaense



Considerado o pai do samba paulista, a vida e obra de Adoniran Barbosa ganham retrospectiva nesta sexta-feira (14), em show no Teatro do Sesc da Esquina, com a produção paranaense assinada por Claudio Karam. O Tributo a Adoniran Barbosa será comandado por Xaxá & Conjunto Samba Saudade, a partir das 21h.


O espetáculo musical e cultural, que já passou pelo auditório do Sesc São José dos Pinhais e outros teatros da capital, ganha versão atualizada, trazendo as caracterizações de Adoniran, nome artístico de João Rubinato. O clima boêmio dos botecos paulistanos, onde tantas canções compostas por ele ganharam outras vozes, caso dos músicos do grupo Demônios da Garoa e da cantora Elis Regina, também garante a atmosfera saudosa do compositor, filho de imigrantes italianos, nascido em Valinhos (SP), em 1910.


O repertório do tributo traz os clássicos de Adoniran Barbosa: Trem das Onze, Tiro ao Álvaro, Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Samba Italiano, Chum Chim Chum, entre outros, totalizando 15 canções. “Para montar esse show eu fiz um laboratório sobre o Adoniran em São Paulo, falei com a sua filha, conversei com integrantes do grupo Demônios da Garoa, estive em alguns bares que ele tocava para saber a origem das músicas. Entre os temas dos sambas há muito sobre o êxodo rural e a mudança para São Paulo, os imigrantes, a urbanização, entre outros. Além das músicas recontamos essas histórias”, conta Xaxá.


Serviço:

Tributo a Adoniran Barbosa com Xaxá e Conjunto Samba Saudade

14 de fevereiro (sexta-feira) | 21h

Teatro do Sesc da Esquina | Rua Visconde do Rio Branco, 969 - Curitiba

Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale