top of page

Paraná empata e encerra chances de subir

Tricolor tomou o gol de empate nos últimos minutos



Um empate por 1 a 1 nesta terça-feira complicou Paraná e Criciúma na Série B. Jogando no Heriberto Hulse lotado pela penúltima rodada, os paranaenses saíram na frente, mas cederam o empate ao rival e não tem chances de acesso, enquanto o time carvoeiro precisa de uma série de combinações de concorrentes diretos para não voltar à terceira divisão após nove anos.


Após perder uma grande chance no começo do primeiro tempo, quando Léo Gamalho carimbou o travessão, o Criciúma foi castigado. Em contra-ataque de almanaque, Bruno Rodrigues acionou Guilherme Santos em profundidade e o lateral-esquerdo mostrou categoria para finalizar, abrindo contagem em favor do Paraná.


Na segunda etapa, os donos da casa arrancaram o empate na reta final. Em cobrança de escanteio, Derlan e Luiz Otávio ficaram caídos após choque de cabeça, o árbitro mandou a partida seguir e Léo Gamalho arrematou para o fundo das redes.


No lance do gol, Rodolfo foi expulso por reclamação, deixou o Paraná com um a menos e deu esperanças para o Criciúma virar, mas Thiago Rodrigues defendeu linda bicicleta de Foguinho nos acréscimos e decretou o empate por 1 a 1.


Com o resultado, o Criciúma vai aos 36 pontos, segue na 18ª colocação e está praticamente rebaixado à terceira divisão. Apenas uma vitória no dia 30, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, contra o Oeste, e uma combinação de derrotas de Figueirense, Londrina e Vila Nova, que ainda têm dois jogos, livram a equipe carvoeira do descenso.


O Paraná, por sua vez, vai aos 55 pontos e assume a sexta colocação, mas encerra qualquer chance de acesso. O Tricolor da Vila fecha a participação na Série B também no dia 30, às 16h30 (de Brasília), quando cumpre tabela contra o Botafogo-SP, na Vila Capanema.

Últimas Notícias

bottom of page