top of page

Presa quadrilha que roubava cadáveres no Paraná

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 3 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

Diretor do cemitério de Ibiporã seria o chefe da quadrilha




O diretor do cemitério municipal de Ibiporã, no norte do Paraná, e mais 12 pessoas foram presas temporariamente ontem em uma operação da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita de remover cadáveres e vender ilegalmente terrenos do local. As vítimas da organização criminosa são pessoas humildes. De acordo com a Polícia Civil, o diretor e dois coveiros do cemitério, dois proprietários e funcionários de funerárias e outras pessoas ligadas ao grupo foram presas.


A polícia aponta Paulo Ribeiro, diretor do cemitério, como chefe da quadrilha. Ele ocupa cargo público municipal e é comissionado como diretor do cemitério há mais de dez anos, segundo a Polícia Civil. A polícia também cumpriu 15 mandados de sequestro de bens – como carros, imóvel e equipamentos de academia – obtidos com dinheiro proveniente do crime.

A organização criminosa, segundo a polícia, retirava ossadas enterradas no local e as descartava em lugares impróprios, ou as ossadas eram colocadas em sacolas e armazenadas em outros túmulos. O Instituto de Criminalística encontrou dez ossadas em um único túmulo durante a operação.


De acordo com a Polícia Civil, o diretor do cemitério exigia vantagem indevida de pessoas carentes de Ibiporã e região. Ele alegava que os terrenos eram particulares e, por isso, era preciso pagar para enterrar corpos no cemitério municipal. As quantias solicitadas variavam, conforme a Polícia Civil, de R$ 2 mil a R$ 22 mil. Esse dinheiro era dividido entre o diretor e outros investigados.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page