banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Centro Juvenil de Artes promove Concurso Paranaense de Desenho

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até 4 de novembro por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado

O Centro Juvenil de Artes promove o 1º Concurso Paranaense de Desenho para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Com a temática “Heranças culturais do Paraná”, o objetivo é incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade paranaense e expressá-la por meio da arte. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro de 2019 e o regulamento completo está disponível no site www.cjap.seec.pr.gov.br.

“A finalidade desse concurso vai além de selecionar e premiar os melhores desenhistas mirins. É uma forma de despertar em nossos jovens o interesse pela cultura do Estado, incentivando a pesquisa sobre nossas raízes culturais, a origem das comidas típicas, nossa música, literatura e folclore. Fazer aflorar o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser paranaense”, diz o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José.


São duas categorias divididas por faixa etária: crianças de 8 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17 anos. Os 40 melhores desenhos vão compor uma exposição coletiva em dezembro, na sede do Centro Juvenil de Artes, em Curitiba, e os 3 melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: 1 aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; 1 câmera fotográfica para os segundos colocados; e um kit de material artístico para os terceiros.


DESENHOS - Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras.


É importante que o desenho seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ter sido editada ou publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.


O diretor do Centro Juvenil de Artes, Luiz Gustavo Vidal Pinto, explica que a análise das obras será feita por uma comissão julgadora formada por colaboradores da instituição e profissionais de arte convidados. “A comissão vai avaliar os desenhos com base em alguns critérios, como o respeito à temática, a criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade estética”.


INSCRIÇÕES - As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas até 4 de novembro por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado.


A obra, que deve atender às exigências do regulamento, precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail educativocjap@seec.pr.gov.br.


SERVIÇO: 1º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes.

Inscrições de 19 de setembro a 4 de novembro. Para crianças e adolescente de 8 a 17 anos Regulamento completo: www.cjap.seec.pr.gov.br Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR. Aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Fonte / Foto : AEN-PR

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest