Tarifa diferenciada entra em vigor neste ano
- jornale

- 11 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Urbs ainda vai definir horários de tarifa mais baixa

O projeto de lei que flexibiliza a tarifa no transporte coletivo de Curitiba, aprovado na Câmara Municipal nesta terça-feira (10/9) em segundo turno e encaminhado para sanção do prefeito Rafael Greca, vai trazer modernidade ao sistema de transporte na cidade, com a possibilidade de novas opções de tarifa, tempo de uso dos bilhetes e de utilização dos ônibus na cidade.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) deve implantar, até o fim do ano, a tarifa reduzida para horários entre os picos de demanda e estuda ainda a possibilidade de criar o bilhete único (por dia, semana ou mês) e implantar um aplicativo de transporte público coletivo por demanda, que pode funcionar por meio de um miniônibus.
“Estamos analisando todas essas possibilidades. O importante é que com esse projeto, depois de uma legislação com mais de 20 anos, que ficou obsoleta, trazemos modernidade para o sistema de transporte de Curitiba", diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.
"O prefeito Rafael Greca teve coragem de fazer esse enfrentamento e trazer para a discussão democrática na Câmara Municipal mudanças que permitem o uso de novas tecnologias de mercado para a rede de transporte da cidade”, completa.









Comentários