Paraná Clube vence Botafogo-SP e quebra jejum

Tricolor conseguiu vencer fora de casa

O Paraná Clube botou fim a agonia de sete jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para reagir na competição. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 28 pontos, na sétima colocação, apenas dois pontos atrás do G4. Já a Pantera, com 27 pontos, caiu para a nona colocação.


As duas equipes entraram pressionadas em campo e o excesso de erros já nos primeiros minutos demonstrava o nervosismo dos jogadores. Aos sete minutos, João Pedro cobrou falta e a bola passou por todo mundo, se perdendo pela linha de fundo. Aos 10 minutos, o primeiro arremate da Pantera, com Júlio César, que mandou um petardo para defesa de Thiago Rodrigues.


A partida era muito truncada, concentrada entre as intermediárias. O técnico Matheus Costa precisou queimar a primeira mudança antes dos 30 minutos, com Rafael Furtado deixando o gramado lesionado para a entrada de Jenison. Aos 34 minutos, Bruno Rodrigues invadiu a área e foi derrubado por Leandro Amaro. Pênalti marcado. Na cobrança, João Pedro parou em Darley. O Tricolor da Vila criava, mas ia mal nos arremates.


O gol finalmente saiu no segundo tempo, com Guilherme Santos fazendo a jogada e servindo Jenison, que completou para o fundo da rede. Com a vantagem também no placar, o Paraná começou a controlar mais a partida. Aos 38 minutos, Alesson recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. A torcida local protestava com a queda de rendimento da equipe na competição.


Na próxima rodada, o Botafogo-SP enfrenta o Vitória, sexta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Paraná Cube recebe o Vila Nova, no mesmo dia, na Vila Capanema.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale