Crianças de Campo Largo fazem oficinas de cerâmica indígena
- jornale

- 2 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Projeto Tauá é oferecido a estudantes da rede municipal

Mais de 3.500 mil alunos do Ensino Fundamental (1ª a 5ª série), de escolas municipais e rurais de Campo Largo, foram contemplados com oficinas de cerâmica indígena oferecidas pelo Projeto Tauá. Esta semana será dada a última oficina e o projeto encerra esta etapa atingindo 50% das escolas públicas da região e somando, no total, a realização de 100 oficinas gratuitas. Em 2018 foram mais de duas mil crianças de escolas públicas municipais de Curitiba beneficiadas.
Tauá significa argila em Tupi Guarani e a iniciativa, além de promover o exercício e a valorização do trabalho artesanal, visa destacar a importância, a beleza e a riqueza da cultura indígena brasileira, em especial a cultura da cerâmica.
Os educadores que desenvolvem trabalhos em áreas de risco social na região também serão beneficiados (em agosto) com duas oficinas onde receberão conhecimentos históricos e culturais da utilização da cerâmica pelas culturas indígenas e mundial e realizarão atividades práticas de manipulação da argila utilizando a mesma técnica de confecção, o acordelado, a fim de multiplicar as ações propostas pelo projeto.
Este projeto foi viabilizado com incentivo da COCEL - ENERGIA CAMPOLARGUENSE por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná.







Comentários