top of page

Traiano afirma que não pautará reajuste dos demais poderes

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 1 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Presidente da Assembleia espera um acordo entre governo e servidores


Traiano afirma que não pautará reajuste dos demais poderes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que a Casa não colocará na pauta de votações os projetos de lei que tratam do reajuste salarial de servidores dos outros Poderes do Estado, enquanto o impasse em relação à data-base dos funcionários do Executivo não for solucionado.


“Quero deixar bem claro o posicionamento da Mesa Executiva. Se o Executivo não conceder a reposição salarial aos servidores do Governo do Estado, não vou pautar também as propostas de reajuste dos funcionários do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da própria Assembleia. Ninguém terá reajuste salarial”, afirmou Traiano durante a sessão plenária desta segunda-feira (1º).


Ainda de acordo com o presidente da Alep, aprovar o reajuste salarial dos funcionários dos outros poderes do Estado, ao mesmo tempo em que os servidores do Executivo ficam sem qualquer reposição, cria uma situação de desigualdade. “As mensagens dos outros Poderes já estão aqui na Assembleia. Ainda não fiz a leitura em plenário, pois ainda estou aguardando a decisão do Governo do Estado. É claro que cada um dos Poderes do Estado tem recursos provisionados dentro de seus orçamentos. Portanto, acredito ser uma questão de justiça”, ressaltou o chefe do Poder Legislativo.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page