Greve afeta aulas em 80% das escolas estaduais

Secretaria da Educação, porém, divulgou número bem menor


Greve afeta aulas em 80% das escolas estaduais

Uma mobilização dos professores da rede estadual do Paraná paralisou parte das atividades nas escolas do Estado ontem. Uma greve foi convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), por tempo indeterminado, e parte dos professores não compareceu nas escolas para dar aulas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), cerca de 80% das unidades aderiram ao movimento parcial ou totalmente. Já a informação da Secretaria de Educação (Seed) é de que a adesão total à paralisação foi de 2,4% nas 2.143 escolas estaduais.

Segundo a Seed, a adesão parcial à paralisação atingiu 27% das escolas estaduais. Houve registros de adesão à greve em escolas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Tibagi, Cianorte, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Helena, Itaipulândia, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu.


Em Curitiba, de acordo com a Seed, foi registrada adesão parcial em 56% das 163 escolas estaduais e adesão total em duas escolas. Enquanto na Região Metropolitana da capital houve adesão parcial em 26% das 250 escolas estaduais e adesão total em 22 escolas, ainda conforme a secretaria.

Últimas Notícias