top of page

Produtos de inverno chegam às feiras livres de Curitiba

  • Foto do escritor: jornale
    jornale
  • 22 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

Poncã, batata-doce e morango são encontrados mais baratos


Produtos de inverno chegam às feiras livres de Curitiba

O inverno começa nesta sexta-feira (21/6), mas baixas temperaturas não vão alterar a qualidade dos hortifrutigranjeiros encontrados nos 89 pontos de feiras da cidade. A poncã, a batata-doce e o morango serão os carros-chefes nas feiras livres de Curitiba nos próximos meses.


Curitiba tem feiras livres diurnas, de terça-feira a domingo, noturnas, gastronômicas, das cooperativas, do litoral, direto da roça e do mar, orgânicas diurnas e noturnas, Nossa Feira e pontos de pescado.


Segundo o presidente da Associação dos Feirantes de Curitiba, Sérgio Koga, os preços são variados, mas a qualidade é de primeira. “O que a gente preserva muito é a qualidade dos produtos. Com a entrada da safra de inverno, a tendência são os preços caírem, pois terá mais quantidade dos produtos típicos”, explicou Koga.


Outro diferencial das feiras é a convivência entre clientes e feirantes. A aposentada Maria Graton frequenta há quase 40 anos a feira livre do Bigorrilho, na Rua Roquete Pinto e Rua Martin Penna.


“Toda semana venho nessa feira, gosto de comprar aqui porque é tudo fresquinho e conheço todo mundo. Hoje estou levando para casa banana e mamão”, contou.

Glaer Dalanora prefere frequentar as feiras livres para fazer compras pela tranquilidade. “Vim comprar verduras, gosto de vir nas feiras pela qualidade dos produtos. É bom conversar com os feirantes e conhecer as pessoas”, disse.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page